Get Adobe Flash player
Home Gastronomia Receitas Tradicionais

Receitas

Lebre_Couve_e_Feijao

Lembre com Feijão Branco

Paço dos Negros

 

Comece por corte a lebre em pedaços e tempere com salsa, louro, malagueta, vinho tinto, uns alhos picados, colorau, sal e pimenta. Deixe marinar durante pelo menos umas oito horas.

Aqueça 0,5dl do azeite com o pedacinho de toucinho e deixe a gordura derreter. Junte a lebre e os ingredientes sólidos da marinada, e guarde o líquido da marina.

Quando a Lebre ficar corada, regue-a com o líquido da marinada e deixe cozinhar cerca de 30 minutos, em lume brando. De seguida, adicione a couve lombarda cortada aos bocados e deixe cozinhar por mais 25 minutos.

Seguidamente, coloque o feijão branco a cozer na panela de pressão, durante cerca de 30 minutos, juntamente com uma cebola às rodelas cebola e 0,4dl azeite. Quando terminar, tempere com sal a gosto e junte o feijão à Lebre.

Por fim, adicione 4 dl do caldo da cozedura do feijão ao preparado (Lebre e couve bombarda) e deixe cozinhar por mais 15 minutos.

Para decorar, utilize um ramo de salsa.


Bom apetite

Favas

Favas com Enchidos

Fazendas de Almeirim

 

Num tacho de 30cm Ø, coloque uma cebola pequena picada, seis dentes de alho e um fio de azeite. Deixe aloirar e de seguida junte um tomate maduro, toucinho entremeado, chouriça e morcela às rodelas, regue com azeite e leve ao lume (brando).

 

Deixe cozinhar até os enchidos estarem cozidos. Seguidamente adicione as favas. Em cima coloque uma farinheira e um ramo de coentros atados com uma folha de alho. Verifique os temperos. Se gostar, pode adicionar um pouco de piri piri.

 

Bom apetite


Share
Facebook Youtube Vimeo